quinta-feira, 1 de setembro de 2016
Ser Bruxo, Magia e etc...
Mas afinal de contas, o que é magia? Você se diz bruxo? Como é que é isso me explica...
Esse é um assunto importante que irei tratar agora. Vivemos no Brasil, e por mais que o ramo da magia, wicca, esteja retornando novamente e ficando cada vez mais conhecido, vivemos em um país cuja predominância religiosa se caracteriza pelos Católicos e igrejas protestantes dito evangélicos, que como todos nós sabemos, não responde bem diante de assuntos ligados a magia, feitiçaria e bruxaria, acha isso abominável e obra do senhor capeta kkkk. Claro que, não significa que todos os evangélicos e católicos são assim, na verdade cada um é cada um , mas é certo que os mais atrelados a suas doutrinas e igrejas, não pensam duas vezes antes de concluir e se posicionar diante desse assunto.
Mas o curioso, é que em sua própria literatura cuja fidelidade é depositada, há inúmeros indícios de que magia existe! Ora... não nasceu o universo através do poder da palavra? Do VERBO? que uma certa força criadora executou e assim nasceu e tudo se criou.... Verdade ou não, nós bruxos temos que assumir que a filosofia de que a palavra tem o poder de criar, é válida e real. Na verdade, logo no começo da bíblia eu logo descobri, que se trata de um livro cheio de sabedorias sim, mas não pra qualquer um, e há muitas simbologias ali que, por incrível que pareça, nós bruxos leríamos melhor que alguns leigos, por uma mera questão de simplesmente termos que estudar um pouco de simbologia uma hora ou outra! Percebi intuitivamente, que a Bíblia também era modificada a favor de uma ideologia egoista sim! Na verdade uma estratégia de domínio ideológico foi logo percebida por mim. Imagine várias pessoas acreditando em um livro, e lentamente durante os anos, algumas informações são colocadas secretamente na bíblia e oferecidas ao povo, que obviamente passam a acreditar em tudo que há nela, aceitando até informações que justificam a morte e o sofrimento de outras pessoas, tão usados pelos nossos inquisidores, do passado e do presente. Ou seja: a Bíblia foi corrompida. Por isso é possível identificar boas intenções e intenções ruins ao mesmo tempo, e qualquer pessoa que fique tentando discutir um com o outro a respeito do que está certo e errado, na verdade é uma perda de tempo.... Mas digo tudo isso baseado NA MINHA INTUIÇÃO, mas sinceramente, sei que muitos sentem O MESMO.
Deixando esses temas polêmicos de lado...
Mas afinal, o que é magia?
Existem várias definições, mas a que adoto como mais correta, em operação mágica, é o uso da vontade para realização de algo. A Vontade é como uma força que move determinadas ideias e devido a sua intensidade e execução, pode fazer coisas, criar, atrair, desejar.... todos nós desejamos muitas coisas e estamos sempre atraindo elas, mas no meio disso, há também o quanto de energia você deposita para que aquilo aconteça, e claro, deve-se criar espaço na realidade para que o sonho ou acontecimento venha a acontecer, ou seja, trabalho! A chave que resolve os 2 problemas, cria o espaço na realidade e deposita energia naquilo que você faz.
Mas a magia, também tem a ver com energias! Várias, as múltiplas energias que existem nesse planeta, múltiplas formas. Energias e Subníveis de energia também (Imagine a energia "planta" e dentro dessa categoria, a energia singular de cada espécie de plantas). Tem a ver com a canalização desas energias, a influência delas, as suas associações e símbolos, usar a energia da natureza, eterna doadora, para nutrir a própria vida! Vagar por esse mundo de sensações afia muito a sua noção de mundo e expande a consciência! É alimento para a alma, pois conseguimos cultivar mais a paz interior e atrair boas energias! A magia existe antes mesmo do nosso planeta energia, é uma das ferramentas e mecanismos de ação da vida na terra e em todos o universo! É através da magia que fenômenos incríveis acontecem, mas igualmente a outras doutrinas, fé se faz necessário.
Falando em fé, darei ótimas dicas de como solidificar a sua fé para fazer coisas acontecerem.
Nosso mundo interior, é extremamente grande, somos enormes, na verdade, dentro de nós há o mundo! Existe uma lei chamada de macrocosmo e microcosmo que diz que tudo na terra é reflexo também do que há no universo.
Isso também remete a uma frase cristã conhecida como: Assim na terra como no céu!
Acho interessante, pois deixa explicito que não, as energias acima de nós não são perfeitas e bonitas, tudo que há em cima há em baixo, tudo está entrelaçado e conectado. O que me afeta, afeta tudo ao meu redor. Se eu sofro, a natureza sofre.... se a natureza sofre, uma hora ou outra eu sofro. Por isso, se for analisar, poluição é uma tolice da raça humana, que se diz tão superior, mas que destrói a natureza, seu habitat, de forma desequilibrada a ponto de lentamente destruir a si mesmo. É certo que a morte é necessária para a vida, e não há mal algum em utilizar coisas na natureza para nosso bem estar, o problema é apenas a PROPORÇÃO. O que difere o remédio do veneno é a dose.
Por isso, trabalhar nosso mundo interior é mais do que necessário, por que governando as forças dentro de si, é possível governá-las do lado de fora! De que adianta fazer um feitiço para pedir mais paz e menos problemas na vida, mas você é uma pessoa conflituosa... é o mesmo que afastar essa energia de si, mas ir atrás dela logo após na primeira oportunidade que o pavio estourar. E o interessante, é que controlando-se e cultivando paz interior, é possível transmitir paz a todos ao redor, influenciando positivamente (e os irritadinhos, na verdade, são pessoas insuportavelmente irritantes e vai fazer todos odiá-lo uma hora). Pois temos uma Aura, que emana ao nosso redor, que reflete nosso estado psiquico/emocional, alguns pensamentos e sentimentos, a Aura tem um fortíssimo poder de trazer aquilo que está do lado de dentro de nós, para o lado de fora! E também absorve energias de fora para dentro (lembra muito a função de uma membrana plasmática de uma célula) Por isso as vezes não convencemos alguém com uma mentira, por que nossos rostos podem estar até convincentes, mas nossa aura está vibrando mentira, e pessoas sensíveis o suficiente podem detectar no ar uma mentira. Na verdade, muitos não vão nem se conectar a ela e capaz de esquecerem a proposta ou o que foi dito, pois energia positiva as vezes nem se mistura com a negativa. (apesar de ser possível fundi-las). Nesses casos sua mentira nem surtirá efeito algum.
Magia ajuda muito a nos melhorarmos, nos transformarmos, até ajuda a passar por períodos de dor mais fortemente, pois sabemos que as vezes, mudar de forma consiste em dor, e temos que passar por situações difíceis de vez em quando, mas o importante antes de tudo é saber deixar passar e desejar coisas positivas para si sempre, do que mergulhar na lama negra da negatividade, que só vai afundando pouco a pouco (e dá um trabalhão para voltar da fossa).
MAS AFINAL, VOCÊ ACREDITA EM DEUS?
Acredito sim em uma força superior geradora e criadora, emanadora, pura que cria todas as outras coisas, é possível ver essa energia na verdade em inúmeras ideologias religiosas, o que comprova que muitos a sentem instintivamente e transcrevem o que sentem. Acredito sim que por se tratar de um polo extremo/positivo, tem poder de clarear questões ruins e banir energias negativas. Acredito sim em Deus, mas acredito que se somos filhos de Deus, somos igualmente Deuses! Por isso possuímos o poder de criar e trazer a realidade aquilo que nasce em nossas cabeças. Claro que, nem tudo, pois algumas coisas obedecem a determinadas leis, como a lei da matéria. Quer ter a sensação de poder voar? tente por viajem astral, garanto que passa igualzinho a mesma sensação! Você vai até sentir frio na barriga, igualmente quando sonha que caiu de um prédio e segundos antes de atingir o chão, acorda. Agora, não pira muito não, e não tente pular de um prédio por exemplo, e nem imagine a possibilidade. Acredito que, as inúmeras formas e energias nesse mundo, são como Deuses também, não superiores, mas que fazem parte da Obra da energia criadora primordial tão chamada DEUS, ou seja, o próprio DEUS tem dentro de si, inúmeras formas e aspectos, e de alguma forma, gera isso em si mesmo. Enfim, só com a palavra DEUS, consigo exprimir três tipos de intenções e formas de dizer. Deus-cristão, Deus-mitológico, Deus-eu. Se Deus criou tudo tudo também é Deus, tem pessoas que conseguem contemplar ao redor e perceber Deus em tudo. O importante e fundamental de uma religião positivamente executada em sua vida (cada um com a sua, detalhe), é a capacidade que essa religião tem em moldar sua personalidade para melhor, para lidar melhor com a própria negatividade e tentar ao máximo seguir o bem/certo/justo.
Na verdade, ao mesmo tempo que é super positivo, é super torturante, por que nossa natureza humana possui bem e mal muito bem definidos em nós, só tentar fazer o bem vai fazer passar por provações e dificuldades, resistência, resumindo: Sacrifício, o sagrado ofício, tornar algo sagrado, tornar-se sagrado através do desapego e renuncia de desejos. Não é fácil... monges e padres tem mais essa consciência fixa do que outros. Só fazer o bem também vai infelizmente, atrair pessoas que vão abusar disso, e as vezes, seu lado mal resolveria melhor a situação.
A Bruxaria já tem um comportamento diferente, como ela reconhece a importância do equilíbrio, anda pela luz e pela sombras, unindo-os. As vezes passando mais tempo nas sombras, as vezes mais tempo na luz, mas se transmutando pelo caminho do meio, do equilíbrio e autocontrole... também não é uma crença fácil de se ter, magia também tem provação, crescimento, sacrifícios também, por que a magia também é sagrada. Fim.
Entrar para o mundo da magia não tem volta!
Uma frase que costuma dar um pouco de medo... "como é que você vai se meter em uma coisa a qual não pode voltar como era antes?" Parece perigoso, e na verdade, aqueles que temem realmente não arriscarão o mistério da magia. Mas na verdade, a frase é mais positiva do que negativa, diferente do que parece. Ela simplesmente quer dizer que a sabedoria que você vai conquistar durante o processo de aprendizagem, vai expandir sua consciência de uma maneira tão grande que é impossível pensar nas coisas da maneira anterior, que admitimos depois, ser cheias de dúvidas e um tanto primitiva e desligada. A magia também nos faz "Acordar", despertar para a vida, apesar de alguns acabarem se iludindo muito com a parte fantasiosa da magia , o que acontece na verdade. Muitos bruxos tem que saber dominar o poder da ilusão para que possa executar a magia, e pra isso deve se desvincular de coisas muito fantasiosas que apenas são devaneios irreais... é importante ter atenção para a vida real/material, até por que o palco de atuação do seu resultado mágico É A REALIDADE.
Claro que, tem magias cujo palco de atuação é no plano mental (quando você apenas quer descobrir, desvendar, tirar uma dúvida, e as inspirações vem a mente.), e outras no campo emocional (buscar se sentir de uma determinada maneira ou deixar de sentir de uma determinada maneira) mas muitas vezes é o real que influencia o mental/emocional. Imagine que de repente, um amigo aparece e lhe convida para tomar um sorvete. Automaticamente tudo muda! Já tive situações em que pessoas me pararam na rua para me falarem coisas que neutralizavam totalmente alguns pensamentos que eu estava tendo. Em fases de descrença por exemplo, é comum alguém aparecer e falar de fé. Existem muitos mensageiros e seres do bem que atuam pelo poder da palavra em sua consciência, assprando sugestões positivas em sua consciência... e da mesma forma seres das trevas também possuem a mesma habilidade. O que vai definir se o que você está ouvindo é bom ou não, é obviamente sua energia, está negativa? estressada? sem paciência? É ENCOSTO. Agora em momentos de paz, tranquilidade e água de coco, as mensagens podem ser mais prováveis que sejam de seres do bem que nos protegem.
PODERES MÁGICOS EXISTEM?
Saber ouvir a voz interior também é um exercício importante. Existem várias maneiras de desenvolver isso. Chamado Clariaudiência, ouvir coisas fora do plano terrestre de realidade, seres, mensagens e etc. Assim como existe a vidência, a Clarividência (são diferentes) a telepatia... etc. CONHEÇO VÁRIAS FORMAS DE DESENVOLVER CADA UMA!
E se você realmente buscar se dedicar, e por um mero ato de fé, começar a fazer os rituais para poder trabalhar com suas próprias emoções, pensamentos e poder pessoal para poder atrair as coisas para si, então a magia é para você e você também é para a magia!
Na verdade, cada uma dessas faculdades é NATURAL do ser humano, acontece que temos adormecido algumas faculdades que nos tornaríamos mais fortes de fato... existem até conspirações de que uma ordem superior mundial, nos controla através da alimentação intoxicada para realmente diminuir nossas capacidades e reais forças... mas nem pense muito nisso.
No fim das contas, toda e qualquer habilidade desenvolvida, é NORMAL do ser humano, até pessoas que nunca praticaram magia as vezes lidam com esse tipo de coisas, veem algo, sentem, intuem, e etc... A Magia sempre trabalha com aquilo que EXISTE!
Claro que, o ramo do ocultismo e ofícios mágicos se aprofunda um pouco mais nos poderes que o ser humano possui! Espiritismo Kardecista e Umbanda também se aprofundam mais nos poderes pessoais. Já outras religiões, não ressalvam tanto o poder próprio e mais a interseção divina e seu poder que tudo pode que atua na vida da pessoa... Na verdade ambas formas de atuações EXISTEM, mas cada um se fixa naquilo que lhe atraiu e lhe convém.
Como eu faço para ser um bruxo?
Sinceramente, se você chegou até aqui por algum motivo aleatório, ou se interessou pelo conteúdo informado, provavelmente você é um sim, mas ainda tem muito o que trilhar/descobrir pela frente, não pense que é só sentir que é, ou reconhecer, ou seja, não saia afirmando isso com muita convicção.
Então, o que fazer para eu ter sólido em minha consciência de que sou um bruxo a ponto de afirmar isso para outras pessoas?
Claro que, se a ideia é se descobrir bruxo pra sair por ai dizendo que é, saiba que, na melhor das ocasiões, vão te achar meio maluquinho, e na pior das situações, você pode ser discriminado/julgado/praguejado. Para de fato, ter essa consciência bruxesca mais sólida dentro de sí, é necessário: ESTUDO!
Sim, vá na biblioteca da sua cidade e tente encontrar livros esotéricos/místicos/espirituais, tente ler ao máximo possível. Compre Livros, Leia incessantemente, no começo, tem que ler, e também aprender a separar aquilo que é relevante daquilo que não é, filtrar o conteúdo que você está absorvendo para si mesmo, se sair aceitando qualquer coisa que lê, pode se complicar ainda mais. É necessário um tipo de firmeza para que esse mundo encantado da magia não te leve a devaneio e a ilusões, Leu um feitiço super legal para conseguir o que quer? EXECUTE-O. No começo até quando você fizer magia vai parecer que "não ta dando certo" Mas esses primeiros rituais, primeiros contatos, são imprescindíveis. Lembro-me que enquanto estudava, meus pensamentos se transbordavam em uma explosão de ideias e energias e amor pela magia, mas, na hora em que eu ia finalmente fazer um feitiço, tinha alguma coisa errada, as velas estavam lá, os ingredientes também, tudo certinho, lindo e frufru, mas não senti 1 gota de magia escorrer por mim, era como se fossem apenas objetos reunidos e cada um catalogado com uma função. Não sentia toda aquela empolgação mágica que sentia ao ler a respeito, claro que com o tempo descobri o que era esse bloqueio, na verdade eram vários. Primeiro que, como você nunca anteriormente viu a magia acontecer, é normal vir a dúvida (será que ta certo ?será que só gastei dinheiro com vela a toa? será que esses livros que estou lendo na verdade são resultado de um capitalismo voltado para a área da literatura que faz as pessoas lerem qualquer coisa para acreditarem?) Como um Escorpiano desconfiado, com Mercúrio natal em Libra, duvidei até da própria MAGIA! (O Coração bombava, mas a mente continuou analítica) Tive que aprender a lidar com essa dúvida, esclarecê-la, e isso só me levou a mais e mais estudos!
No meio desa jornada, você encontra tantos livros que agradece ao universo por tê-los encontrado, na verdade, tem vários livros que surgem em sua vida para te dar o conhecimento necessário, na hora necessária.
Claro que não é um mar de flores, alguns bruxos passam por determinadas situações difíceis, é necessário adequar tudo aquilo que foi lido A REALIDADE. Ou seja, você vai ler sobre a existência de Gnomos, como seres elementais da Terra, e vai ficar caçando compulsivamente esses gnominhos no seu jardim querendo "ver" a qualquer custo, já começo avisando que já começou errado. é necessário Crer para Ver, e essa é outra dificuldade natural do bruxo no início, é necessário também SE ALINHAR ENERGETICAMENTE AQUILO QUE VOCÊ QUER ENTRAR EM CONTATO. Ou seja, se você não trabalhar toda a sua energia, mente, emoções, para se conectar com não só seres da terra, mas qualquer outro tipo de ser, e isso inclui seu Anjo protetor (ou mentor espiritual, como preferir falar), se ficar apenas procurando compulsivamente por resultados para que aquilo finalmente afirme sua fé e crença na magia. Outra coisa importante de ressaltar, é que EQUILÍBRIO é essencial, no começo, lidar com gnomos e a energia da terra vai ser bom e prazeroso no começo, mas se você ficar nessa onda por muito tempo, o excesso de energia da terra já vai te dar muitos outros problemas! Por que os elementais, por mais lindos que sejam, afetam diretamente nossos centros psíquicos/chakras, puxando de você a energia necessária e também transmitindo, um excesso de energia terrena poderia intensificar cada vez mais seus chalras inferiores, ligados a terra, da cintura para baixo, deixando os chakras superiores mais fracos, e isso resultado em uma dificuldade na área dos sentimentos, fé, visão e perspectiva. Excesso de elemento terra pode te deixar melancólico e "parado" na vida, fixo, e isso não é uma energia boa para quem tem que seguir adiante com todas as qualidades necessárias. Ou seja, toda e qualquer energia que você lidar, lide por um determinado tempo! Depois mude, renove, vai atrás de outra energia, outro elemento! água, fogo, ar, etc... É necessária outra energia para equilibrar uma outra em excesso de preferência, a oposta!
DEPOIS QUE ATINGIR O RESULTADO DESEJADO, DESEJE OUTRA COISA DIFERENTE!
Isso é super bom e positivo pois permite experimentar várias energias, ver como elas mudam sua vida, em maneiras diferentes.
Mas como eu experimento as energias afinal de contas?
Só de você estar lendo sobre ela, já tem um primeiro contato com essa energia, se puder tê-la no campo físico, melhor ainda, realizando um ritual você puxa essa energia de onde ela estiver do universo para si, e com olhos bem abertos, contemple o resultado de toda sua operação mágica. Estamos na verdade toda hora em contato com energias, mas na magia, você pode escolher uma, e atrair para si.
Mas afinal como?
Sim, são muitas perguntas, Mas qualquer outra dúvida agora deve ser respondida através de uma pesquisa mais profunda. Comece lendo livros para inciantes em magia, para ter noção dos conceitos básicos primeiro, não vai faltar tempo para por tudo em prática. Paciência....
Bom, é isso pessoal, aguardem mais coisas no blog, espero que tenham gostado.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário